Grande concentração foi realizada na portaria do Cercadinho e logo após desceram em passeata pela BR-356, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. do Contorno na Savassi, seguindo até Rua Carangola e subindo até a Rua Mar de Espanha na portaria principal da regional, sede da Copasa em Belo Horizonte.
Durante o dia 19 foram realizadas assembleias em todo o Estado, e a Copasa mantém sua intransigência em não apresentar uma proposta que atenda as reivindicações da categoria para o Acordo Coletivo. Não deixou outra alternativa senão a continuação da greve nesta quarta-feira, dia 20.
Os trabalhadores, de forma consciente e demonstrando boa vontade, suspenderam a greve em assembleia no dia 13, procurando dar oportunidade à empresa de reabrir o diálogo e apresentar uma proposta mais realista às suas condições da empresa para atender com justiça às reivindicações da categoria.
Mais uma vez, as áreas operacionais estarão presentes para convencer os companheiros e companheiras da regional à pararem. É importante que todos se integrem à luta, pois a vitória é de todos nós. Com certeza, nenhum dos nossos trabalhadores ou trabalhadoras desejam simplesmente a greve, mas a empresa de forma insensível não quer negociar, disse o Sindágua em seu site.
VOCÊS DEVIAM RESPEITAR OS MORADORES DO BAIRRO SANTO ANTONIO: IDOSOS, DOENTES, CRIANÇAS!!!! NINGUÉM AGUENTA, POR DIAS SEGUIDOS, DESDE AS 7:30 DA MANHÃ, ESSE INFERNO!!!!! TENHO PESSOA IDOSA, DOENTE, EM CASA, E SOU VIZINHA, INFELIZMENTE DA COPASA!!! O QUE NÓS TEMOS A VER COM ISSO? DIREITO DE GREVE É UMA COISA, INFERNIZAR A VIDA DE QUEM TEM DIREITO A TER SOSSEGO EM CASA, É OUTRA!!!! ESPERO QUE VOCÊS NÃO CONSIGAM NEM UM TOSTÃO DE AUMENTO!!!!!!
ResponderExcluirESSE INFELIZ COM VOZ HORRÍVEL QUE FICA BERRANDO NO MICROFONE!!!! NÃO PRECISA BERRAR, PORQUE O MICROFONE JÁ AUMENTA O SOM, SEU BESTA!
ResponderExcluir