quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sindágua ouve trabalhadores sobre proposta do TRT

                                                                          

Categoria mantém mobilização para garantia de evolução da proposta final da empresa

Uma tentativa de conciliação em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) buscou o entendimento entre os trabalhadores, representados pelo Sindágua, Senge e Saemg, e a Copasa, visando à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2014.

Apesar de concordar em levar a proposta para apreciação dos trabalhadores em assembleia, a direção do Sindágua criticou a postura da empresa, que insiste em não admitir na proposta conciliatória o não desconto dos dias parados.

A proposta apresenta é a seguinte:

1) Reajuste de 5,82% pelo INPC nos salários e dos benefícios;
2) Ganho real de 1% nos salários ou isenção do desconto da cesta básica;
3) Reajuste de 10% sobre o tíquete refeição;
4) Garantia de que nenhum trabalhador receberá menos do que 70% da gratificação de desempenho institucional (GDI), ou seja, 11,55%na medição durante seis meses (até fevereiro de 2015);
5) Constituição de comissão com participação de um representante do sindicato, para estudo de revisão da tabela do PCCS, com prazo de 90 dias;
6) Pagamento integral das duas parcelas da Participação nos Lucros (PL) de 2014 em abril de 2015;
7) Pagamento das diferenças retroativas a maio/2014 de uma só vez na folha de setembro/2014.

Antes mesmo de apresentar esta proposta conciliatória do TRT-MG às assembleias em todo o Estado, o Sindágua fará uma reunião com a Diretoria Plena, para encaminharmos o maior esclarecimento e mobilização dos trabalhadores. Entendemos que o diálogo aberto é a melhor opção para que tenhamos uma proposta acabada e passível de aprovação pela categoria em assembleia.

"Continuamos nosso processo de mobilização e aguardamos a evolução da proposta final para submetermos aos trabalhadores", informa o site do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário