Os professores da rede estadual de ensino suspenderam na noite desta quarta-feira a greve da categoria que já durava 15 dias. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), no entanto, alerta que manterá a mobilização.
Dependendo do resultado da reunião marcada com o governo para quarta-feira da semana que vem, os educadores poderão cruzar os braços novamente depois do período de férias escolares.
As instituições de ensino entram em recesso no dia 11 e retomam as atividades depois da Copa do Mundo.
Ontem os professores fizeram manifestação na Linha Verde, próximo à Cidade Administrativa,antes da assembleia que decidiu suspender a greve.
Entre as principais reivindicações da categoria está o pagamento do piso salarial como vencimento básico, a nomeação de concursados e solução para as vagas em aberto depois que servidores designados deixaram o cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Em 2011, o estado acabou com vantagens e gratificações, incorporando tudo em parcela única. O piso salarial não pode ser toda a remuneração, deve ser apenas o vencimento básico", diz a presidente do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário