quarta-feira, 2 de julho de 2014

Corrente Sindical Unidade Classista mostra truculência da polícia contra trabalhadores da construção civil em Fortaleza


                                                               

                          Operário ferido por bala de borracha na avenida Beira-Mara

Oitavo dia de greve: trabalhador da construção civil de Fortaleza fica ferido após truculência policial
                                                      

Um trabalhador acabou ferido pela polícia durante passeata realizada pelos operários da construção civil de Fortaleza (CE), dia 30, oitavo dia da greve. A categoria enfrentou novamente a repressão da polícia que usou bombas, balas de borracha e gás contra os operários que realizaram uma manifestação nas obras próximas à Avenida Beira Mar.

Mesmo com a repressão, o Sindicato manteve a passeata. Logo em seguida, realizou uma assembleia em que a categoria aprovou a continuidade da paralisação. 

Para buscar reabertura de negociação, o Sindicato apresentou nova proposta de reajuste de 10% nos salários, cesta básica acima de R$ 80 e plano de saúde, a nova pauta foi aprovada pelos trabalhadores.

“Na Copa eu tô na greve. Negocia Sinduscon já!”

Os operários estão usando a criatividade para dar o seu recado nesta greve. Está sendo divulgado um panfleto que faz  alusão a um cartão vermelho contra os patrões com a frase: “Na Copa eu tô na greve. Negocia Sinduscon já!”.

Até o momento a patronal se mantém intransigente e não negocia com os trabalhadores.

A categoria não se intimida com a ofensiva policial e dureza dos patrões e amanhã promete nova manifestação até o atendimento de suas reivindicações. (Com a Unidade Classista/Conlutas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário