O uso da bicicleta como forma de melhorar a qualidade de vida urbana entrou na agenda mundial e já é pauta de muitos jornais. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais apoia o uso das "magrelas" na cidade e será a primeira entidade de classe a oferecer um bicicletário na sua sede, para que associados e visitantes possam estacionar suas bikes com segurança. A inauguração ocorrerá neste sábado 5/7 após passeio ciclístico cultural pela região central de Belo Horizonte, com ponto final na Casa do Jornalista, seguido de discotecagem.
"Teremos um local seguro e confortável para quem optar por esse meio de transporte", informa o diretor de Comunicação do Sindicato, Gil Sotero (foto), um ciclista apaixonado.
A concentração para o passeio começará às 12h na Praça Floriano Peixoto, com saída prevista para as 13h30. O trajeto será calmo, para mostrar às pessoas a possibilidade de andar por ruas diferentes da cidade. Os ciclistas percorrerão cerca de 4 km e farão uma parada no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, para conhecer um espaço cultural que conta com uma estrutura para bicicletas.
"Será uma experiência interessante e também um convite para ver e viver a cidade de outro ponto de vista", diz Gil Sotero. "A bicicleta torna a cidade mais humana", conclui.
Serviço
Passeio Ciclo Turístico
Dia: 5 de julho de 2014
Horário: concentração às 12h, saída às 13h30
Local: Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia
Nenhum comentário:
Postar um comentário