sexta-feira, 4 de julho de 2014

São José dos Campos sediará 8° Congresso Nacional da FNP

                                                                
Será realizado entre os dias 15 e 17 de agosto, em São José dos Campos, o 8º Congresso Nacional da FNP. O tema deste ano será a resposta que o movimento sindical deve dar aos ataques desferidos pela direita e grande imprensa contra a maior empresa do país.

Com o título ‘Para combater a privatização e corrupção, Petrobrás 100% Estatal e Pública’, o Congresso pretende reunir petroleiros de todo o país para debater a conjuntura política do país, a atual situação da companhia e, também, a pauta histórica da categoria para a campanha reivindicatória deste ano.

O debate que se colocará será fundamental para realizar uma defesa consequente da Petrobrás. Afinal, se por um lado é verdade que a direita e a imprensa tentam a qualquer custo desgastar a empresa, por outro lado não é menos verdade que o atual governo, com o silêncio oportunista dos governistas, deixou um terreno fértil para uma série de irregularidades – hoje exploradas com fins eleitorais por aqueles que sempre defenderam a privatização da empresa.

A terceirização, por exemplo, que só aumenta, é uma “rica” fonte de corrupção, uma vez que uma série de contratos são firmados sem nenhum critério ou com critérios políticos, baseados na “boa relação” de diretores de alto escalão com megaempresários da construção civil e setores afins. A prisão de Paulo Roberto Costa é sintomática. Para a FNP, a estatização da Petrobrás a serviço do povo brasileiro é o que garantirá não apenas o fim do processo de privatização da companhia, mas também o fim da corrupção.

As inscrições podem ser feitas até 3 de agosto, mas aos companheiros que dependem de avião para o deslocamento a orientação é que se inscreva um pouco antes para facilitar a organização do Congresso. Por sediar o Congresso, indicamos o e-mail do Sindipetro-SJC para mais informações sobre as inscrições e outras dúvidas: sindipetrosjc@uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário