Greves de policiais civis, federais e militares se intensificam pelo país
Oficiais civis já cruzaram os braços em sete Estados; policiais federais agendam paralisações nos próximos dias; PM do Pará e Piauí anunciam greve
Policiais civis em sete estados já aderiram à paralisação nesta quarta-feira (21). O movimento reivindica melhores salários, condições de segurança e infraestrutura. Além de Minas, Bahia, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Pará e Piauí, os Estados de Alagoas, Paraíba e Sergipe também podem se integrar à greve.
Policiais federais e rodoviários também se juntarão aos oficiais civis em uma marcha a partir das 15h, que seguirá até a sede do Ministério da Justiça, em Brasília (DF).
Na Polícia Federal também há uma pequena agenda de paralisações. Elas estão previstas para ocorrer nesta quarta-feira no Acre e no Pará. No Piauí, ela está agendada para amanhã (22).
Em São Paulo, um protesto da PF deve ocorrer neste sábado (24). No Rio Grande do Norte, os agentes podem cruzar os braços no dia 26.
Há ainda assembleias de categoria marcada para ocorrer em diversos pontos do Brasil nos próximos dias.
A Polícia Militar do Pará e Piauí afirmaram também que vão parar. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do Piauí, cabo Agnaldo Oliveira, informou que todo o efetivo, de 5.400 homens, vai aderir à paralisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário