sexta-feira, 30 de maio de 2014

Servidores da Saúde da PBH decidem terminar greve


                                                  

Após 23 dias de greve, os servidores municipais da saúde em Belo Horizonte decidiram voltar ao trabalho a partir deste sábado (31). Eles aprovaram nova proposta apresentada pela prefeitura nesta sexta-feira (30), durante assembleia na Praça da Estação.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindibel), a categoria realizou assembleia na manhã desta sexta mantendo a greve, mas, durante a tarde, uma nova proposta foi apresentada especificamente para o setor da saúde. Entre as medidas estariam a equiparação de algumas carreiras da saúde, o abono dos dias de greve e o compromisso da PBH em reformular as funções dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE). 

A informação sobre a nova proposta ainda não foi confirmada pela PBH. Conforme as secretarias de Planejamento e de Saúde, ainda está valendo a oferta feita na última segunda-feira (26) a todo o funcionalismo público e que, também contempla os servidores da saúde. A proposta consiste em reajuste salarial de 7% dividido em duas etapas, acréscimo de 8,82% ao vale-refeição a partir de novembro e um abono aos servidores, que será pago em dezembro.

Além dos servidores da saúde, os trabalhadores da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e da caixa escolar também já encerraram a greve. Já as demais categorias do funcionalismo permanecem em greve por tempo indeterminado e devem realizar nova assembleia geral na próxima quarta-feira (4). (Com o Hoje em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário