A Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realiza o 5º Encontro de Cipeiros do Setor Metal-Mecânico. O encontro tem como objetivo promover a discussão, o debate, a conscientização e também estabelecer ações práticas de prevenção à saúde e a segurança dos trabalhadores e cidadãos.
Sob o tema “Por que ocorrem tantos acidentes com motociclistas?”, o evento foi realizado dia 23 de maio, sexta-feira, no Clube Recreativo da entidade (Avenida Dois Córregos, 3110).
Para José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “os Encontros de cipeiros são importantes para reforçarmos e ampliarmos ações para garantir a integridade física dos trabalhadores. Nada é mais valioso que o ser humano”, destacou.
Para discutir os temas do 5º Encontro de Cipeiros a Diretoria do Sindicato dos metalúrgicos convidou três especialistas, que ministraram as seguintes palestras: 1) “Direção Defensiva como Ferramenta para a Redução de Acidentes com Motociclistas”, com João Márcio Tomazela, especialista em direção defensiva; 2) “Consequências dos Acidentes com Motociclistas”, com Robério Barbosa Celestino, 2 º Sargento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo; e 3) “Políticas Públicas para a Redução de Acidentes com Motociclistas”, por Antonio Clóvis Pinto Ferraz, Professor livre docente EESC-USP – Planejamento e Operação de Sistema de Transportes.
Para Wagner da Silveira, o Juca, secretário-geral do Sindicato dos metalúrgicos, “o Encontro também representa uma oportunidade para discutir com o poder público a necessidade de melhorais no transporte coletivo, para que assim diminuam os acidentes”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário