Pauta foi protocolada no dia 31 janeiro e desde então os educadores
aguardam um posicionamento da Secretaria de Estado da Educação
Os trabalhadores e trabalhadoras da educação do Estado de Minas Gerais estão greve por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada em assembleia estadual realizada, dia (15), no pátio da Assembleia Legislativa (ALMG), numa atividade promovida pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG).
De acordo com coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, a greve por tempo indeterminado é a maneira que a categoria tem de pressionar o governo do Estado a abrir negociação, já que a pauta de reivindicações foi protocolada no dia 31 janeiro e desde então os educadores aguardam um posicionamento da Secretaria de Estado da Educação.
“A estratégia do governo do Estado é não negociar. Já avisou que não vai ter modificação na carreira e que não vai discutir reajuste antes de outubro. O momento é agora ou só teremos chance de conquistas em 2015. Por isso, propomos a greve por tempo indeterminado a partir de 21 de maio, com nova assembleia no dia 28 de maio”, afirma Beatriz Cerqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário