A direção da Sempre Editora agendou para a esta segunda-feira, 10/11/14, reunião para tratar de demandas específicas dos jornalistas empregados da empresa. A reunião foi solicitada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais após reunir-se com a redação, no dia 15 de outubro passado, na qual os jornalistas de O Tempo, Super , Pampulha e portal O Tempo fizeram uma série de reivindicações para melhorar as condições de trabalho.
A principal delas é que todos sejam contratados para jornada diária de sete horas, isto é, as cinco horas normais e mais duas horas extras fixas. Foram também reivindicados a implementação do vale-refeição, a diferenciação salarial entre redator e repórter pleno, o cumprimento do banco de horas conforme previsto na CCT, a implementação de um Plano de Cargos e Salários e a volta do esquema anterior de folgas (um fim de semana trabalhado e três de folga, no sábado e no domingo).
Outras demandas de ordem prática levantadas na reunião foram o acesso ao wi-fi na redação, a oferta de computadores e cadeiras para todos os trabalhadores e a diferenciação salarial para profissionais que falam outras línguas ou têm cursos de pós-graduação.
A discussão dessas reivindicações começou na assembleia dos dias 1 e 2 de outubro, quando foi aprovado o reajuste salarial de 7% proposto pelos patrões. Naquela ocasião, os profissionais de O Tempo, Super, Pampulha e portal O Tempo votaram quase unanimemente contra a proposta aprovada pelas demais redações e manifestaram diversas insatisfações no trabalho. O Sindicato se comprometeu a defender os interesses específicos dos jornalistas junto à empresa. (Com do site do SJPMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário