O juiz Helder Vasconcelos Guimarães, da 17ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, concedeu prazo de 60 dias ao jornal Estado de Minas para regularizar o depósito do FGTS dos seus empregados jornalistas. A decisão foi tomada em audiência de instrução de ação trabalhista movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais em nome dos jornalistas da S/A Estado de Minas, realizada quarta-feira, 29/10/14.
O não depósito do FGTS foi denunciado ao Sindicato pelos jornalistas do Estado de Minas, que entrou então com a ação coletiva. Na audiência, os representantes da empresa reconheceram o fato e solicitaram prazo para a regularização. O Sindicato concordou.
Após os 60 dias, o Sindicato terá 30 dias para se manifestar. Nova audiência foi marcada para o dia 10 de julho de 2015, em decorrência do acúmulo de processos em andamento na Justiça do Trabalho.
O Sindicato foi representado na audiência pela vice-presidente Alessandra Mello e pelo advogado Luciano Marcos da Silva. A S/A Estado de Minas foi representada pelo preposto Renato Teixeira da Costa e pelo advogado Paulo Dimas de Araújo. (Com o SJPMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário